sexta-feira, 18 de março de 2011

TENDO CONVICÇÃO DA UNÇÃO

"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á;porque todos os que pedem, recebem; os que buscam, acham; e a quem bate se abre." Mateus, 7:7-8



Antes de atravessar uma rua, você olha para os dois lados e procura ter certeza de que a distância dos carros até você lhe permita atravessar em segurança. Sem a convicção de que você tem o tempo necessário para atravessar, certamente você não atravessará. Para sair do seu lugar e avançar você precisa ter convicção. No dicionário convicção significa ter certeza obtida por fatos ou razões, que não deixam dúvida nem dão lugar a objeção, em fim, é uma persuasão íntima.


Assim como para um simples de ato de atravessar a rua nós precisamos ter convicção, também precisamos dessa convicção para sermos usados por Deus. Muitas pessoas deixam de usadas por Deus, por falta de convicção. É normal nós vermos pessoas buscando ser cheias do Espírito Santo de Deus. Sem sombra de dúvidas Ele nos enche quando clamamos por isso e vivemos em santificação. Mas, agora, para manifestarmos o que nós recebemos, precisamos ter CONVICÇÃO DA UNÇÃO que está sobre nós. O inimigo se levantará contra a sua mente, lhe atacando e tentando roubar aquilo que o Espírito liberou sobre você. Não permita que isso aconteça. Levante-se, tome a sua posição de ungido e ungida do Senhor. Busque a cada momento ter convicção do que você recebeu para que Deus, através de você abençoe muitas vidas.


O rei Davi foi ungido só uma vez pelo profeta Samuel e fez a diferença na sua geração. E você? Quantas “unções” já recebeu? Tem gente que ama ser ungido, mas nem sabe pra que isso serve. Todas as vezes que algum pastor diz que vai ungir, existem irmãos e irmãs que são os primeiros a se apresentarem. Precisamos entender que a UNÇÃO tem uma FUNÇÃO. Ela pode usada para curar, quebrar o jugo do pecado, consagrar e autorizar.


Para fazermos a diferença quando somos ungidos precisamos ter convicção. Isso não é fácil. Esta batalha espiritual é muito grande, porque o inimigo precisa te vencer antes que você se levante e vença-o. Para que você possa sair vencedor é preciso ter convicção da unção e autoridade recebidas de Deus. Se você foi ungido para algo, vive em santificação e consagração, sem dar brechas para o inimigo; existe uma grande possibilidade de você estar pronto para manifestar o que Deus tem para fazer através de você, mas entenda que, Deus vai fazer através de você o que Ele já fez em você. Portanto, permita o tratamento de Deus em sua vida, para que você possa estar apto para ser usado por Deus. (Muitas pessoas querem ser usadas por Deus, mas não permitem o tratamento de Deus em suas vidas, assim não dá.)


Para aumentar a sua fé e convicção, mantenha sempre uma vida de jejum e oração baseada na Palavra de Deus, para que o inimigo esteja realmente debaixo dos nossos pés, (como muitos estão cantando por aí) sempre! Entenda que Deus é aliançado com você. Ele mesmo escolheu ter esta aliança conosco e, isto é a garantia de vitória que precisavamos. Todas nossas vitórias e conquistas serão realizadas pelo poder de Deus que opera em nós, e isso, é Graça de Deus. Nossas bençãos vem DA graça de Deus, mas não vem DE graça! Existe um preço de santificação e consagração a ser pago por quem deseja ser usado por Deus.

Levante-se tendo CONVICÇÃO da UNÇÃO que está sobre a tua vida. A UNÇÃO que será manifesta sobre a tua vida e sobre a tua igreja depende de você. O desejo de Deus sempre é derramar, com isso, muitas coisas deixam de acontecer porque nós, com a nossa falta de convicção, impedimos esse derramar.


Amo vocês e tenho convicção de que, em Deus, jamais seremos envergonhados.
Pr. Lip Cardoso.

Um comentário:

  1. Amém Lip!
    Eu tenho convicção que vc é uma benção!

    Saudades de vcs!
    Diana

    ResponderExcluir