terça-feira, 19 de abril de 2011

NOS MEUS PRÓPRIOS CAMINHOS

Salmo 81.10-14
Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e ta encherei. Mas o meu povo não quis ouvir a minha voz, e Israel não me quis. Portanto eu os entreguei aos desejos dos seus corações, e andaram nos seus próprios conselhos. Oh! se o meu povo me tivesse ouvido! se Israel andasse nos meus caminhos! Em breve abateria os seus inimigos, e viraria a minha mão contra os seus adversários.


                Em nossa vida sempre nos deparamos com a expressão “Caminho”. Na cidade em que moramos sabemos os melhores caminhos, em nossos relacionamentos encontramos caminhos diferentes para tratar com cada pessoa, em nossas decisões escolhemos um caminho.
                Um “Caminho” é a direção que decidimos seguir. Essa decisão tem haver diretamente com o desejo do nosso coração. Nosso caminho também é definido pelos conceitos que temos em nossas vidas, pelos tantos conselhos que recebemos. A verdade é que Deus quer ser a luz para o nosso caminho. Ele deseja iluminar o nosso caminho, a nossa direção e alterar os nosso conceitos que necessitam ser mudados.
                No texto acima, Deus diz que o povo não quis ouvir a sua voz. O povo não quis mudar o seu caminho. Deus disse que o povo “não O quis”. Quando isso aconteceu, Deus entregou o povo “aos desejos dos seus corações e andaram por seus próprios caminhos”.
                Deus queria salvar o povo dos seus inimigos, desejava mostrar o melhor caminho, mas o povo não quis ouvir nem andar nos caminhos de Deus. O orgulho do povo falou mais forte e eles não se submeteram a trilhar os caminhos e a ouvir os conselhos de Deus. Quando isso aconteceu, Deus liberou o povo. Deus abriu mão. Deus respeitou a vontade daquele povo e se entristeceu. Não era o que Deus queria, mas era o que o povo queria. Deus respeitou a vontade do povo, mesmo que não fosse a sua vontade.
                Os “Caminhos” que você está trilhando, são “Caminhos” que Deus levou você a trilhar, ou são “Caminhos” que você escolheu sem interferência de Deus? Deus quer limpar o “Caminho” pra você. Ele deseja te dar vitórias nesse “Caminho”. Se os teus inimigos estão te consumindo, fique atendo ao “Caminho” que você escolheu. Algo “pode” estas errado.
                O fato é que se nós não ouvirmos a voz de Deus e não o quisermos, Ele irá nos entregar aos nossos próprios caminhos e desejos. É isso que você deseja para sua vida? Você prefere os seus “Caminhos” ou os “Caminhos” de Deus?
                Pense, ore, mude, aja. Deus está falando conosco todos os dias. Será que estamos realmente nos seus “Caminhos” todos os dias? Nos caminhos de Deus nós veremos as suas mãos contra os nossos adversários, essa é a Palavra.

Um forte abraço,
Do amigo,
Pr. Lip Cardoso.

Um comentário:

  1. Top 3 BKT/BKT APK - VR Sport BKT
    Top 3 BKT/BKT APK Download · App Name: 우리카지노 VR bk8 Sport BKT · App Version: 5.0.1 · Date Created: 2021/06/09 · Version: 5.0.1 · Developer: VR Sport · Year: starvegad 2018.

    ResponderExcluir