segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Necessito de complementação alimentar!

Será que você está assim diante de Deus?
Preciso ter minhas ações alimentadas pela palavra de Deus. Quando estou alimentado/cheio de Deus tomo minhas atitudes/ações baseados em Deus. Quando estou vazio tomo minhas decisões baseado em meus sentimentos. Isso não é errado, aliás, é normal. Pois fomos concebidos no pecado, com isso nossa natureza, normalmente não irá fazer as coisas de Deus, e sim as coisas da carne, por isso, preciso me alimentar de Deus, para que eu ter condições de tomar novas atitudes. Se não estou cheio de Deus não posso tomar atitudes de Deus.
Ler a Bíblia, buscar a Deus, ir nos cultos, fazer orações são atitudes que precisam sempre estar no meu cotidiano, essas ações precisam fazer parte da minha rotina se eu quero ser uma pessoa diferente. Interessante é que todos os dias nós comemos, alimentamos nosso corpo. É natural buscarmos os alimentos, pois sentimos que nosso corpo vai ficando fraco, sem força, com isso vamos inconscientemente atrás do alimento, não precisamos pensar muito, já nos levantamos e vamos atrás de algo que possa nos saciar.
Precisamos ter essa atitude de buscar mais a Deus para alimentar o nosso espírito, partindo do mesmo principio que utilizamos para alimentar o nosso corpo. Se eu não comer, vou ficar fraco. Se eu não buscar a Deus minhas atitudes serão as atitudes da carne, contra Deus.
Preciso entender que somente Deus pode me alimentar e dar forças pra eu tomar decisões que sejam parecidas com as atitudes dele. Ser humano não tem condições de tomar atitudes divinas se não for impulsionado pelo poder de Deus.
Os frutos do Espírito são as atitudes que Deus deseja ver nos seus filhos. Entenda que os frutos do Espírito não são os meus frutos, frutos da minha carne, frutos da minha vontade, eles serão frutos da minha opção de vida, uma vida diante do Espírito. Para ter frutos do Espírito preciso estar cheio do Espírito. É o Espírito que provoca em mim as ações e reações dos seus frutos.
Uma coisa precisa entrar em nossas mentes: somos fracos! Um dia sem comer, nos faz retornar a nossa fraqueza. Um dia sem orar, nos faz retornar a nossa fraqueza. Em todo momento precisamos de abastecimento. Sempre falta alguma coisa em nós que precisa ser preenchida. Se fossemos fortes poderíamos passar dias sem ter que nos alimentar, sem ter que orar, sem ter que buscar a Deus, mas a fraqueza que está dentro de nós se manifesta e nos faz necessitar de complementação alimentar natural e espiritual para nos manter em pé.
Reconhecer a fraqueza é humilhante para o ser humano. Todos querem ser forte. Todos tem facilidade de reconhecer suas potencialidades, entretanto, quando se fala de fraquezas, nós até sabemos quais são as nossas, mas nos escondemos para não ter que passar pela humilhação da exposição. Parece que seremos excluídos da sociedade se reconhecermos que somos fracos. Dá impressão que vamos ser marginalizados se reconhecermos que somos falhos. Alguém mentiu pra nós colocando em nossas mentes que não podemos ser fracos, principalmente com os homens (Homem não chora, tu é Homem ou um saco de batata, seu marica...) ser fraco é vergonhoso. Por isso nos tornamos estúpidos.
A nossa fraqueza está sempre diante de nós, mas quando não sabemos lhe dar com elas nos tornamos estúpidos(as). Queremos fazer de tudo para provar que somos fortes, quando na verdade somos fracos. Para provar nossa força diante da possibilidade da vergonha, do ridículo e da exposição, fazemos qualquer coisa, nos tornando estúpidos e ignorantes (frutos da carne). Se alimento minhas fraquezas com o poder de Deus não preciso passar por isso. O desejo desenfreado pelo poder, na maioria das vezes, não é gerado da força, mas da fraqueza e da necessidade de auto-afirmação.
Todos somos fracos. Enfrentamos perseguições, angústias, fraquezas, necessidades, etc. Quando nos encontramos nessas situações, vamos ter a fé e a coragem que Paulo mostrou para aproveitar a oportunidade e crescer espiritualmente. Busque alimentar sua vida, fraca e necessitada de complementos, todos os dias, jamais abra mão de buscar e receber o complemento divino para sua vida, o poder de Deus quer nos encher para nos fazer forte em meio as nossas fraquezas.

2 comentários:

  1. Lipe, faz algum tempo que quero postar algo aqui... Obrigado pelo alimento diário que é teu blog, e não deixa essa peteca cair. Te amo e à Aninha. Com carinho, tio Carlos - tio "poste"

    ResponderExcluir
  2. Em porto Alegre com a familia.
    bjos a todos.

    ResponderExcluir