quinta-feira, 19 de março de 2009

Vencer ou ficar no zero a zero?

Toda pessoa inteligente que fizer parte de algum jogo escolherá vencer. Ninguém entra em uma batalha para empatar ou para perder. Se escolhermos jogar é porque desejamos vencer. Se escolhermos nos esforçar por algo é porque acreditamos que o nosso esforço não será em vão e, certamente venceremos. Esse princípio também pode ser aplicado em nossa vida espiritual.

Sabemos que Deus é Espírito, por isso, os seus adoradores devem O adorar em Espírito, orar pelo Espírito, se relacionar com Ele pelo Espírito, em fim, cada cristão deve viver pelo Espírito, porque é somente por meio do Espírito que nos achegamos a Deus. Também entendemos que nossas batalhas são travadas no nível espiritual, segundo a palavra de Deus através do Apostolo Paulo na carta aos Efésios.

Se existem batalhas elas devem ser encaradas. Mas, porque será que muitos cristãos, que entendem isso, nada fazem? Porque será que a maioria dos crentes prefere ficar no zero a zero, quando já confessam sua fé em Deus? Se existe uma batalha e nós não estamos em confronto, creio que também não venceremos. Aqui entra em cena o nosso comodismo.

O fato de não vencermos, não significa que nós perdemos. Nesse momento muitas pessoas, sem saber, acabam escolhendo ficar no zero a zero. Entenda que o fato de você não encarar a batalha não faz de você um derrotado(a), mas também não faz de você um vencedor. Tenho percebido dentro de nossas igrejas muitas pessoas que não estão derrotadas, mas, que também não aparentam ser de mais que vencedores em Cristo Jesus. Todo crente que não é derrotado, mas, que não é vencedor, escolheu ficar no zero a zero.

Se temos a possibilidade de vencer (pois creio que com Cristo sempre vencemos) uma batalha que, quer você queira ou não, está sendo travada no mundo espiritual, não seria muito inteligente de nossa parte, ficarmos assistindo das arquibancadas uma peleja que é nossa. Precisamos vencer o nosso comodismo, encararmos nossas batalhas, por meio da fé, do clamor, dos nossos votos, do jejum e da oração. Precisamos estar posicionados como guerreiros e guerreiras do Senhor se queremos ser mais que vencedores.

Existe uma batalha a ser travada em prol da sua vida, sua família, seus negócios, seus sonhos, planos, objetivos; tudo que gira em seu redor está sendo vigiado pelo inimigo para que você não seja esse filho(a) de Deus mais que vencedor. Agora cabe a você escolher ser vencedor ou ficar no zero a zero.

Que Deus abençoe sua vida, família e ministério através das escolhas que você fizer. Existe uma batalha sim, porém, se nós nos posicionarmos com o olhar fixos no autor e consumador da nossa fé, Cristo Jesus, e mantermos fechadas as brechas para o inimigo, toda batalha será vencida pelo poder de Yeshua Hamashiah que trabalha em nosso favor.

Um grande abraço do amigo,

Pr. Lip Cardoso

19/03/2009

Um comentário:

  1. Grande Pr. Lip. Saudades dos momentos em que compartilhavamos o Evangelho de Cristo juntos.

    É bom ver que DEUS continua te usando dia a dia (e pelo que te conheço não poderia ser diferente).

    Fica na PAZ meu irmão. SAUDADES.

    ResponderExcluir