E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo. Romanos 15.13
Hoje mais um ano chega ao fim. Muitos projetos foram realizados, outros ficaram inacabados; sonhos se tornaram realidade e outros foram frustrados. Algumas pessoas perderam a força, outras abraçaram o desânimo e algumas até mesmo estão sem esperança com o ano vindouro. Certamente, muitas outras pessoas estão felizes e cheias de motivação para iniciar o próximo ano. Desejo que Deus na sua infinita graça sustente a todos nós.
Não sei em qual posição você se encontra, o certo é que através do apóstolo Paulo, recebemos essa mensagem nos mostrando que Deus, por meio da nossa fé, poderá nos encher de alegria e de paz, nos renovar, nos restaurar, nos levantar para que vivamos um ano novo cheio de força para lutarmos diante dos desafios que o próprio Deus nos tem proposto.
Paulo escreve que Deus irá encher de alegria e paz a aqueles que crerem. Entende-se que o fato de crer é o referencial que possibilitará o acontecimento desse derramar de Deus. Quando eu e você crermos verdadeiramente nesse Deus, seremos ricos da esperança, cheios da esperança, através do poder do Espírito Santo.
O poder do Espírito Santo é a força motriz de um ser humano. Tudo em nossas vidas gira em torno deste poder. Quando perdemos essa dimensão perdemos a esperança e ficamos fracos. Se eu e você passarmos a dirigir nossas ações diárias simplesmente por meio dos nossos desejos, nos esquecendo do poder do Espírito que tudo dirige, anularemos a possibilidade da sua ação em nós e através de nós. Muitos crentes têm vivido essa dimensão.
Receba do Espírito Santo uma reNOVAção para entrar com força total nesse ano NOVO. Entendo que a palavra RE-NOV-AÇÃO pode significar: receba uma nova ação! Permita que Deus mais uma vez aja em você para te dar esperança no poder que a Ele pertence. Peça a Deus essa RE-NOV-AÇÃO, creia e seja cheio e cheia do Espírito Santo de Deus.
Em amor e na certeza que Deus completará sua obra,
Pr. Lip Cardoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário