sexta-feira, 26 de setembro de 2008

NÃO DIGAS: NÃO PASSO DE UMA CRIANÇA!

Não digas: não passo de uma criança. Aonde Eu te enviar, irás, e tudo que te mandar falar, falarás. Não temas diante deles; Eu sou contigo para te livrar.

Jeremias 1.7

Esta frase foi dita por Deus no chamado de Jeremias. Ao dizer isso, entendo que Deus está mostrando mais uma vez que Ele tem poder para fazer a sua palavra ser cumprida por meio de quem Ele quiser, bastando somente que o escolhido obedeça a sua ordem. Deus não aceita a nossa objeção. Se nós fizermos conforme Ele tem nos dito, certamente, Ele cumprirá a sua palavra, entretanto, se não crermos e nos calarmos certamente nada veremos da ação do seu poder.

Muitas pessoas ouvem a voz de Deus nitidamente, mas poucas obedecem. Não basta ouvir é preciso obedecer. Jeremias estava ouvindo a voz de Deus. Sem dúvidas ele tentou argumentar contra Deus, pois, o compromisso do seu chamado era muito ousado pra sua idade e no antigo Israel somente os anciãos tinham autoridade para falar. Então Deus fala para Jeremias: _Não temas, eu sou contigo, eu colocarei as palavras na tua boca, e eu te coloco sobre as nações com autoridade. Jeremias confiou no que Deus lhe disse e foi exercer o seu chamado.

Ainda hoje, Deus continua chamando muitas pessoas para obras que exigem compromisso, porém, muitos respondem: Eu não passo de uma criança! Deus fazem só cinco anos que me converti, ainda não estou pronto. Após algum tempo são capazes de voltar a dizer para Deus que mesmo com este tempo que passou ainda não estão prontos. Até quando vamos ficar nos justificando diante de Deus? E os nossos frutos? E a promessa de que Deus faria por meio das nossas mãos? Por meio da nossa igreja? Se realmente somos o povo de Deus precisamos assumir verdadeiramente o nosso papel.

Leonard Ravenhill diz que possivelmente Deus nunca tenha visto um grupo de crentes tão incrédulos como os da nossa geração. Esta afirmação mexeu comigo e quero convidar você para mudarmos, juntos, esta realidade. Deus conta com a sua fé e ação para que isso mude. As oportunidades para manifestarmos o que cremos estão batendo em nossas portas. Deus ainda está disponibilizando o seu poder para aqueles que crêem e lhe obedecem, portanto, vamos adiante porque Deus esta em nossa retaguarda.

Muito me alegra ver o povo de Deus manifestando o seu poder. Levante-se em santidade e veja o que Deus pode fazer por meio das suas mãos.

No amor de Cristo,

Pr. Lip Cardoso

2 comentários:

  1. Amém Lip, recebi esta palavra, e creio que Deus fará muito mais, se tomarmos as atitudes corretas! Amo vcs no amor de Cristo! Viviane Gonçalves Maia (Santos) :) SAUDADES, EM ORAÇÃO!

    ResponderExcluir
  2. Escrevi um livro, e agora estou a evangelizar o livro pois não tinha posto textos da palavra de Deus, ou seja estou a fazer uma nova versão do livro evangelizado para evangelizar, abençoar vidas.
    Na procura da frase"-Não passo de uma criança". Encontrei este blog acho sensacional o que você diz. Meu site é WWW.SEGREDOSPODEROSOS.COM meu email pessoal é luzdafectos@gmail.com sou missionária em portugal há 22 anos. Completamente anônima segui apenas o que Deus me falou.Deus me chamou aos dez anos de idade, batizei-me com 13, fui professora de escola dominical com 13 anos, vim para a missão com 24 anos. E as vezes não é nada fácil.
    Mas Deus continua me dando a prova de que está comigo.

    ResponderExcluir