quinta-feira, 3 de julho de 2008

Quebrando os ídolos interiores para ter mais de Deus

Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim. [Êxodo 20.2-3]

O tema da idolatria não é visto com bons olhos entre os evangélicos; as pessoas, em sua maioria, quando dialogam sobre este tema são levadas a criticar os católicos, pois eles possuem imagens em seus cultos e este fato nos faz denominá-los idólatras. É preciso entender que tudo o que tira o lugar de Deus é ídolo. Se colocarmos algo no lugar de Deus isto se torna um dos outros deuses citado em Êxodo.

Quebrar os ídolos do coração é algo mais profundo do que deixar de adorar imagens. No meio do povo evangélico fomos libertos da adoração a imagens, entretanto vemos tantas pessoas idolatrando grupos musicais, pregadores renomados, igrejas, projetos, ou até mesmo pessoas que idolatram seus carros, suas casas, sua própria vida, seu emprego, sua condição financeira, seu status social, entre outros.

Os ídolos que não são tangíveis são os mais difíceis de ser quebrados. Os ídolos do coração, da mente e da alma, aqueles que nós não podemos ver, levam o ser humano para situações de morte aparentemente irreversíveis e, como não podemos ver a causa, vamos nos fechando em nossos problemas, que são aparentes soluções, e quando percebemos pode ser tarde.

Analise hoje, quais são os ídolos que foram gerados dentro de você e que estão atrapalhando o mover de Deus na sua vida e na vida da sua família. Se você deseja ser uma pessoa abençoada, cheia de Deus, usada por Ele, você precisa quebrar estes ídolos interiores por amor ao Senhor. Faça uma analise interior, mude de atitude, cresça e receba mais do Espírito Santo de Deus. Onde o Senhor habita não pode haver outro deus. Você não pode ser o seu deus, nem mesmo um semi-deus. Seja um servo, uma serva amada do Pai e que manifesta as obras dele aqui na terra.

Deus é digno de todo teu esforço em caminhos de santificação, entenda irmão e irmã, isto é Graça! Muitos pensam que a Graça de Deus exclui a necessidade de santificação; nossos ídolos impedem a santificação, isso nos afastava de Deus. Porém a Graça do nosso Pai nos atrai.

Abraços no amor fraterno de Cristo,

Pr. Lip Cardoso

Santos, 03 de julho de 2008.

Um comentário:

  1. paz pastor lip estamos anciosos por sua chegada em dois vizinhos no parana estamos orando desde ja para sermos bençao na sua vida q DEUS possa te abençoar sempre abraços !!!!

    ResponderExcluir