quinta-feira, 13 de setembro de 2007

“Sou filho(a) e manifesto amor pelo meu Pai”

...De sorte que já não és escravo, porém filho, e sendo filho, também herdeiro por Deus... Gálatas 4.7

Paulo escreve em varias das suas cartas, textos onde ele destaca que nós recebemos de Deus o espírito de adoção. Este espírito nos torna filho. Ser filho de Deus é um privilegio indescritível. Poder declarar amor por nosso Pai e, sentir o retorno deste amor nos traz força e paixão para vivermos com intensidade este relacionamento.

Todo privilégio tem um preço. Talvez não seja o privilegiado que está pagando, entretanto, alguém sempre irá pagar. Jesus pagou o preço. Todo aquele que confessa Jesus como seu Senhor e Salvador, aceita o sacrifício da cruz, e deposita sua fé na ressurreição de Cristo, torna-se herdeiro, recebe o espírito de adoção e a legitimação de ser filho de Deus.

Ter a certeza de ser filho de Deus gera nos filhos confiança. Muitos filhos têm deixado de confiar em seus pais, muitos crentes não tem confiado em Deus como professam, existem uma deficiência entre o relacionamento de Deus e seus filhos. Está mais do que na hora de procurarmos um terapeuta familiar para tratarmos este problema. O Espírito Santo quer fazer este papel, quer sarar, quer cobrir os erros dos filhos para aperfeiçoar este relação.

Sonde o seu coração, veja como você tem se portado como filho(a) herdeiro(a), se houver problemas de relacionamento com o Pai, chame ao Espírito Santo para corrigir este problema até que você volte a amar e obedecer ao seu Pai, não por medo, mas por amor e temor. Se vivermos como filhos que compreendem este privilegio, jamais vamos querer ficar longe do Pai, e quando estivermos longe só vamos pensar em voltar pra Ele.

Se você é filho e está longe do Pai, volte urgentemente, porque Ele anseia ter você por perto. Se você já está perto e sente este privilégio, agradeça a Deus por sentir o calor, o fogo, a paixão e o amor queimar dentro do seu coração. Não prenda os sentimentos que nascem deste relacionamento, não guarde-os só pra você, mas manifeste isso publicamente ao Pai e deixe todos os seus irmãos serem contagiados pelas obras que Deus tem gerado em nosso meio. Atitudes também falam e certamente geram vida.

No amor de Cristo, Lip Cardoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário