sexta-feira, 27 de julho de 2007

"Esperar é muito difícil, porém é necessário"

Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia. Tiago 5:7

Segundo o dicionário ESPERAR significa ter esperança, supor, ter como provável, aguardar, dar tempo, aguardar emboscado, crer, confiar; estar na expectativa.

Acredito que uma das coisas mais difíceis para o ser humano é esperar. Hoje mais que nunca somos movidos pelo tempo, as pessoas sempre reclamam que estão sem tempo, se não temos tempo certamente não podemos esperar, se não podemos esperar certamente iremos atropelar os planos de Deus.

Neste exato momento em que estou escrevendo, estou esperando. Minha noiva está em aula e eu estou aqui em um cyber, esperando por ela. Como não podemos esperar parados estou fazendo algo. Esperar não é fácil, porém esperar de braços cruzados não colabora em nada para o desenvolvimento do que estamos a esperar.

Há alguns minutos atrás pegamos um táxi, minha noiva e eu, para nos dirigirmos até a faculdade dela. Para nossa surpresa, deixei cair dentro do carro o celular que estava no meu bolso. Fiquei bastante chateado, mas ficar triste não bastava para ter meu celular de volta. Em primeiro lugar eu pedi pra Deus por a sua mão, depois peguei um telefone e fui ligar atrás do cara do táxi, não o encontrei. Após isto só me restava ficar aqui na espera do que Deus poderia fazer, agora minha espera era dupla, por minha noiva e por meu celular. Fiquei bastante calmo e vim escrever algo sobre a espera, para me alimentar e também para registrar algum tipo de esperança para todos que também estão a esperar.

Enquanto estava eu aqui sentado e escrevendo, eis que toca o celular da minha noiva, sabe quem era? Era o taxista, dizendo que estava com o meu celular e amanhã ele irá levar em casa para mim. Deus é fiel e cuida de nós. A nós, amados e amadas, somente nos resta esperar e confiar. Tenha plena certeza de que Deus fará o resto por você.

O texto citado acima diz que o lavrador fica esperando. Saiba que antes da espera precisa haver um trabalho. O lavrador espera, mas antes disto ele semeou. Quero convidar a você para esperar no Senhor, mas antes de esperar no Senhor semeie e tua fé no Senhor, para que todos vejam e saibam onde está alicerçada a tua fé. Após esta semeadura chegou o tempo de esperar, chegou o tempo de, assim como o lavrador, esperar com muita confiança e certeza pela chuva que irá trazer uma abundância de realizações para tua vida.

O lugar em que você se encontra, a situação que te rodeia é, sem sombra de dúvidas, o melhor lugar para manifestação da presença poderosa de Jesus Cristo. Assim como Cristo não faz acepção de pessoas Ele, não faz acepção de lugares e situações. Entenda isto, sofra menos e viva mais!

Quando esperamos no Senhor encontramos forças para fazer desta espera um tempo de edificação. Ao contrário disto nossa espera se torna um tempo de dor e sofrimento que nos mantém estáticos barrando o nosso crescimento. Se pudermos crescer não podemos ficar parados. Aproveite as suas oportunidades e cresça, desenvolva novos talentos, deixe Deus te usar e gerar em você novas maneiras de se manifestar, eu tenho certeza que vai valer a pena e você viverá muito mais feliz e realizado/a.

Um abraço do amigo, Lip Cardoso.

PORTO ALEGRE 27/07/07

Nenhum comentário:

Postar um comentário